LEI DO ARTESÃO - ENTREVISTA

https://youtu.be/9ATzVn9Bf74

sexta-feira, 8 de maio de 2015

ATENÇÃO ARTESÃOS DO BRASIL

Socializando para conhecimento de todos:

MENSAGEM DA PRESIDENTE DA CNARTS - ISABEL GONÇALVEAS


Fomos pegos Quase de Surpresa, sabíamos POIs that um SMPE- SEC. DE MICRO E Pequeñas EMPRESA EO PAB NACIONAL, Não Tem Compromisso Conosco.

Nesta quinta, ultimo dia Pará Apresentação de emendas, O PAB, orquestrou junto a Deputados Alienados, sem Conhecimento de causa, e Unicamente, defensores de Interesses PROPRIOS, Ligados Ao grupo that Quer Continuar Manipulando Nossa categoria, apresentaram seis emendas Ao PL 7755/10 , that Trata Sobre a Regulamentação da Profissão de artesão. 

QUAL INTERESSE DELES? Prestem Atenção amigos;  Éles Querem com um essas emendas, atrasar o Processo de Agilidade that VIMOS Trabalhando nestes 5 anos Pela aprovação do PL.
CASO, o relator Hélder Salomão, Acate como emendas, o Nosso PL, voltará e começará Tudo Outra Vez.

ELES Querem Destruir Nossas Conquistas e sonhos. Estao dizendo that that o Conceito fala Sobre Quem é artesão NÃO ESTÁ Certo nenhuma arte 1º, Entre Otras.
AMIGOS, Nós sabemos Que o Pl Não É perfeito, mas foi e SERA O Único uma Chegar Tão Perto de concretizarmos o sonho e garantir Que o Poder Público, tenha Responsabilidade Social e Política Conosco.

HOJE, somos alocados NUMA secretaria that abandona e afasta OS Artesãos, enquanto Convida Técnicos (cargas comissionados dos governos, that estao TEMPORARIAMENTE nsa cargas), parágrafo Definir O Que somos, EO E que bom parágrafo NOS.  PORQUE NÃO O PAB CONVIDOU PARA A CATEGORIA ESTA Reunião?
 ELES NÃO viram that Estamos parágrafo brincadeira, e com uma Audiência Pública no Senado, saímos fortalecidos parágrafo Rumar Pela aprovação do Nosso POR PL e Políticas Públicas.

O PAB sempre se reuniu e Nunca fizeram nada em Defesa dos Artesãos, sempre visando Só OS coordenadores, os that trabalham de forma excludente. 
ME MOSTRE UMA AÇÃO DO PAB PARA favorecer O artesão?
Quantas reunioes PEDIRAM NOSSA OPINIÃO CONCEITOS PARA DEFINIR?
ELES PENSAM QUE SOMOS BURROS OU Alienados!

Colegas Infelizmente AINDA existem, that sentem MEDO Dessa gente. NÃO TEMOS temer that, Deus esta no Comando Dessa Batalha, PODEM CRER, e Seremos Vencedores em Nome DELE.
Esse grande mal, Não terá Forças contra that Nós Por Forte É Nosso geral, e nsa Dara vitória.

Porem, Não Podemos vacilar, TEMOS that ESTA UNIDOS e vigilantes.
AGORA, um Peço Cada um / uma artesão that this ler Mensagem Para compartilhar com amigos, Familiares e simpatizantes da Nossa Luta parágrafo articular Mobilização um that favor o relator HÉLDER SALOMÃO, NÃO ACATE NENHUMA Emenda AO PL.
Se ELE acatar, voltaremos a estaca zero. ELES NOS estao Querendo INDUZIR A   ACEITAR QUE AS EMENDAS SÃO BOAS, MAS NÃO SÃO.
Essa manobra Já alertava na Audiência, e Como ELES SABEM, Que se o relator NÃO AS EMENDAS acatar, Graças um Deus teremos vitória Direta, POIS A Próxima e jornal Última COMISSÃO, Não teremos Problema, pois na CCJ, ELES NÃO colocam Mais emendas, e sim o mérito da inconstitucionalidade, o qua Já Passou sem senado e Não Tem nada Dessa Natureza, o PL Já Será considerado Aprovado e seguirá para à sanção presidencial.

O QUE ENVERGONHA AMIGOS, E that um Própria SMPE EO PAB that passaram quatro dias Fazendo como mutretas parágrafo prejudicar O Nosso Pl, ágora sabendo da Responsabilidade do relator em Querer O Que Quer uma categoria, JA comeca com Guerrinha, ameaçando that vai vetar o PL . MENTIRA, ELES NÃO PODEM vetar NADA. ELES pensam Que somos bestas!
 Vamos Colocar cantos Gente em Todos Os fazê Congresso, e marcarmos uma ida Uma Vez Mais à Brasília. Que teremos Mostrar that, MESMO SEM diarias Gordas, COMO FOI O CASO DOS coordenadores, os que nada Mais fizeram fazer that Querer Destruir NOSSOS sonhos, e viajaram com OS Recursos do povo, parágrafo prejudicar o povo Proprio (NOS Artesãos), pois se fosse Pará apresentar e Fazer Estudo Sobre a lei, NADA MAIS JUSTO DE QUE NOS CONVIDAR. Parem, REFLITAM, TEMOS QUE AGIR CONTRA ESSA TURMA DO MAL, pois ELES Querem desarticular Nossa Luta e enfraquecer, parágrafo separar Nossa União em Defesa dos NOSSOS DIREITOS.

 VAMOS Firmes E FORTES EM DEFESA DO QUE É NOSSO POR DIREITO. ESSES Deputados eleitos were POR NOS (povo), EO PAB Junto com como coordenações Não São NEM 100 PESSOAS, e Nós Somos Mais de hum Milhão. ELES JÁ DISSERAM QUE NÓS NÃO SOMOS MAIS QUE UM PINGO D'ÁGUA NO OCEANO; PORTANTO, VAMOS QUE COM ESSA Mostrar GOTA, PODEMOS PROVOCAR UM GRANDE TSUNAMI NAS IRRESPONSABILIDADES DELES!

Basta de autoritarismo,  O GOVERNO FEDERAL NÃO QUERER QUE FORMEMOS FILEIRAS E NOS JUNTEMOS AOS Revoltados E OUTROS Contrarios A ELES. SOMOS MUITOS E PODEMOS Mostrar NOSSA CARA, CASO ESSA SITUAÇÃO CONTINUAR.

Sempre dialogamos com Respeito e Querendo Construir Políticas Públicas parágrafo cessos Trabalhadores brasileiros, that representam Uma Fatia Considerada fazer PIB fazer país.

QUAL A NOSSA MISSÃO?  Todos parágrafo enviar o e-mail do Deputado Hélder Salomão e Seu rosto (Que É o MESMO nomo), Mensagens afirmando that como emendas Só atrapalharão Os Mais de 35 Anos de Luta da categoria. 
NÃO PODEMOS CONTINUAR A SERMOS MASSACRADOS PELO ATUAL SISTEMA (PAB).

Precisamos conscientizar that O Que esta no PL Já foi Aprovado Pelos Artesãos não VI Congresso Nacional dos Artesãos (em Espírito Santo, em novembro de 2013)
Já realizamos varias Audiências Públicas Pela Regulamentação (comissão de Educação, Trabalho e Cultura da Câmara), basta ágora Queremos Nossa lei.

 A história dos Outros Pl were sempre DEPOIS de Vários Anos de Luta, ver NOSSOS PL Serem arquivados, E Essa manobra ESTÁ cheirando Ao MESMO Processo. ESTE CONGRESSO NÃO PODE NOS privar Desse DIREITO. Que Confiança nsa Dara Parlamentares OS, that Terao Prioridade com Nosso PL, Caso de ele voltasse para à estaca zero? Todos Nós assistimos TV, e sabemos Como E o Congresso.

A migos, E uma vez Única that chagamos Tão longe, ENTÃO, segam A Nossa Orientação; ENVIEM MENSAGEM PARA HÉLDER SALOMÃO E OS DEMAIS QUE APRESENTARAM Deputados AS EMENDAS.

 PARA DIZER HÉLDER: NÃO ACEITAR NENHUMA Emenda, DEIXE QUE A OUTRA COMISSÃO ELES APRESENTEM (E OUTRA NA ELES NÃO PODERÃO). 
PARA OS QUE APRESENTARAM Deputados AS EMENDAS: Senhores Deputados, nos Artesãos DO BRASIL QUE PEDIMOS Vossa Excelência, RETIRAR AS SUAS EMENDAS, POIS SÓ ATRAPALHARÁ NOSSO PL. NÓS JÁ APROVAMOS O PROJETO. QUEM CALÇA O SAPATO SABE ONDE ELE APERTA, E NÃO SÃO TÉCNICOS QUE DEVEM Decidir POR NÓS. A SMPE, NÃO NOS ESCUTOU, E QUE O NOSSO Querem PL SEJA modificado. ELES SÃO TÉCNICOS E NÓS SOMOS Artesãos. VOCÊS estao VOTANDO NUMA LEI QUE SERÁ IMPORTANTE PARA NÓS E PARA ELES NÃO, POR ISSO PEDIMOS QUE SUAS EMENDAS aposentadorias, ISSO E UM DESRESPEITO AOS Artesãos DO BRASIL.
QUEM FOR DO ESTADO DO DEPUTADO (PE, SP E CE), PECAM UMA reuniao COM ESSE DEPUTADO PARA DIZER A ELE QUE QUEM TEM FOME SABE O QUE COMER, E NÓS NÃO SOMOS Alienados, COMO O PESSOAL DA SMPE PENSAM, POIS Decidir POR NÓS E A MAIOR PROVA QUE ELES NÃO NOS consideră, COMO TAMBÉM CONTRA Tramar A CATEGORIA, POIS REALIZOU UMA reuniao DE 4 DIAS, E NEM Sequer CONVIDOU A CATEGORIA.

Peço urgente o Envolvimento de todos, e that nsa enviem com Cópia oculta PARA O e-mail da CNARTS, ( cnarts2014@gmail.com ) Para Que possamos acompanhar. Parem de medo, e NÃO OS SEUS Interesses traíam. Falo ISSO PORQUE POR vezes, assistimos Artesãos Sendo subserviente Ao PAB, Como fosse ELE Seu senhor, e Seu Deus. Deus esta la Em Cima, e detesta injustiça, Como tal praticada Pela SMPE / PAB NÓS contra.

Já Estamos Preparando caravanas parágrafo Chegar Até Brasília, DIREITOS parágrafo defensor NOSSOS! Façam SUA parte, Enviando e-mail OS e OS msg de para rosto dos Deputados, ISSO NÃO Custa Nada.

CONTATOS:
1º - Dep.  Antº Balhomann  fazer CE (3 Mandatos). Fone: 61- 3215-5522 / Email -  dep.antoniobalhomann@camara.leg.br 
VEJA O QUE ELES APRESENTARAM PARA PREJUDICAR O NOSSO PL:
Esse alegou na emendas SUA (were 3 emendas DELE) que: Já Existe Escolas Técnicas, e Que se Faz desnecessário. ISSO e hum absurdo, pois como existentes NÃO versa Sobre o artesanato, NEM TEM cursos voltados parágrafo OS Artesãos. Alegou also Sobre o Artigo 3º da Previdência social. teremos qu ter sim Uma previdência diferenciada, comeu sazonal, par atender o Período de Pouca Comercialização. He also that alegou uma carteira fazer PAB E Suficiente. Esse modelo Já VIMOS Que Não É bom. Nenhum país TEM todo tipo de gente com ESSA carteira, e NÃO Atende Sequer 03% dos Artesãos do Brasil. Tem Artesãos Que mora em hum estado e TEM de Carteiras Outro estado. Esse modelo Atual E falho e sem Padrão. Tem Vários Estados com e sem Outros Carteiras. Para concluir, ELE apresentou emenda Acerca do Artigo 1º do PL. Diz Que o texto do Nosso Pl NÃO traduz. Olha enguias Querem Que se aposentar do texto do Pl pois fala em Artesãos pessoa física, pois Querem Que Todos Nós tornemos em Empresas com CNPJ (muitos Já embarcaram Nisso, e se Deram mal, não EI e MEI, ISSO e Coisa parágrafo atravessador e lojistas) . O Nosso texto, foi Aprovado Pela categoria, ESSE that they Querem uma categoria NÃO discutiu, e Pior Querem Tirar OS Trabalhadores Manuais de Tudo, pois se Colocar o texto DELE, cita: .. "o artesão Transforma materia prima bruta". Pergunto; QUEM NÃO TRANSFORMA MATÉRIA PRIMA BRUTA, O Que Será? Cuidados amigos ESSE embrolho E parágrafo nsa Pegar.  Esse É O Deputado Mais Experiente com 3 manatos e colocaram ELE para, VÁRIOS tópicos, parágrafo Influenciar nsa demais, mas TODOS Fundamentos SEM.

. 2ºDep  Luiz Lauro  - SP (1º mandato) Fone: 61- 32155519 / E-mail:  luizlaurofilho@camara.leg.br

Na SUA inocência de 1º mandato, sem Conhecimento de causa da Nossa Atividade e de Nós, Sendo de hum estado sem Expressão artesanal, colocaram parágrafo ELE Uma emenda Sobre o Conceito fazer Que É artesão.O Deputado fala Que A Melhor consideração do Que É artesão E um do PAB da portaria 29. art 2º. Verongoso, ELE NEM SABE, QUANTOS Artesãos no Brasil Já reclamam POR ESTA portaria, e Até um Própria Reunião do PAB Nesta semana foi convocada parágrafo avaliar uma portaria 29 (ver doc, enviei that / Vani anteriormente Sobre a Reunião do PAB). Se um Própria Coordenação convocou parágrafo avaliar, E Porque E falha e Vem Apresentando Problemas, Além de excludente, pois Faz discaso com OS Milhões de Artesãos that produzem trabalhos manuais e Não São considerados Artesãos. ESSES Deputados precisam Receber As Nossas Mensagens perguntando a enguias, se o Sistema do PAB E BOM, PORQUE NÃO APRESENTOU ATÉ HJ DEPOIS DE 30 ANOS, FIDEDIGNOS DADOS, NEM PARA OS POLÍTCA Trabalhadores Artesãos? They were receberam OU Convidados para- O PAB para ouvir OS coordenadores parágrafo Receber Tais justificativas infundadas Pobres. 

3º -  Dep.  Fernando Monteiro -  PE (1º mandato) fone: 61-32155282 / E-mail:  dep.fernandomonteiro@camara.leg.br
Esse apresentou um MESMA Coisa Acerca do Artigo 3º that não fala Sobre a carteira nacional é Sua Validade. Amigos, basta Dessa enrolação, E chagada a hora de assumirmos Nosso destino. Toda categoria TEM SUAS Entidades representativas das Entidades um that ELAS Fazem parte. Essa carteirinha fazer PAB do vai deixar de Existir QUANDO Regulamentados, indo PARA O MINISTÉRIO DO TRABALHO, teremos Nossa Entidade nacional, Junto ao Ministério OS legítimos Órgãos parágrafo validar Nossa carteira, um Exemplo do modelo that each Associação, cooperativa, grupos, sindicatos Hoje Já Funciona . Essa carteira PAB fazer nada valeu, pois os antes dela, JA tínhamos uma assinatura na carteira do Trabalho, EJA tínhamos uma Isenção, atraves de hum a Acordo das fazendas dos Unidades Federativas (Estados). A carteira das Entidades dos Artesãos no Brasil, São validadas anualmente Pela Entidade, e ASSIM Sendo Regulamentados, teremos Nossa Instituição nacional validada cabelo MTE - Ministério do Trabalho do Pará validar a todos Artesãos Para Que ELE exerça SUA Profissão e garanta SEUS DIREITOS, Como e Os Trabalhadores Rurais, pescadores artesanais. Essa DELES estarem enfiando ESSA História de EI e MEI, e pra ISSO ter carteira de para fazer PAB Poder PARTICIPAR de Feiras, Exposições, ISSO e Que ESTÁ tirando O Direito dos Artesãos do Brasil. atualmente uma portaria do PAB, ELA Só Garante Que Só o Artesãos com uma carteira fazer PAB Comercializar nsa Espaços comprados com O Nosso Dinheiro (pois o Dinheiro fazer PAB E PÚBLICO E É Nosso). Mostra aí, Não É o PL Que ESTÁ tirando O Direito dos Artesãos de comercializar em feiras e exercer SUA Profissão, É O PROPRIO PAB, POR ISSO Queremos um SECRETARIA NACIONAL DO ARTESANATO EA EXTINÇÃO DO PAB, pois e Um Sistema falido, INTERESSA that Só um manobrada Uma Minoria. Quanto Ao Requisito de esta com uma previdência paga, o PL fala that this normativa se dara atraves do regulamento. Toda lei APOS aprovada, recebe adequações, e Será Que ISSO Fara do Nosso PL Uma Referência parágrafo garantia de Políticas Públicas Para Todos NOS.  AMIGOS A LUTA, DEUS JÁ DECRETOU A VITÓRIA E NOSSA, FAÇAMOS NOSSA PARTE.


AMIGOS, A manobra DA SEC. DA MICRO E PEQUENA EMPRESA ESTÁ EM Fazendo TERRORISMO DIZENDO A ASSESSORIA DO DEP. HÉLDER SALOMÃO QUE SE NÃO AS EMENDAS acatar ELES VAO vetar, ISSO NADA MAIS MOSTRA QUE ELES AS ORIENTAÇÕES DA DESRESPEITARAM Audiencia PÚBLICA DO SENADO, ONDE OS Artesãos E OS Senadores ENTENDERAM A importancia DA APROVAÇÃO DO PL 7755/10. NÃO SEI QUE EXISTE Interesses EXCURSOS NESSE SISTEMA, QUER DIZER, SABEMOS Quais, SÃO, SÓ QUE NINGUEM NOS Escuta !!!!!!!!!!!